Seguidores

domingo, 26 de março de 2017

#Resenha: 2323 - Sobreviventes do Caos


Nome: 2323 - Sobreviventes do Caos
Escritora: Bianca Gulim
Ano: 2016
Páginas: 277
Onde comprar: Amazon

⬘Sinopse:


Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes.
Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada.
Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais crueis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor.

Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio?

Prepare-se para muita adrenalina e romance nesse primeiro livro da trilogia 2323. Você vai perder o fôlego!


⬘Resenha:

 A garota de personalidade forte, um mundo pós-apocalíptico e a guerra entre os povos sobreviventes, o que você seria capaz de fazer para defender aqueles que você ama? 

 2323 – Sobreviventes do caos é um livro nacional escrito por Bianca Gulim, disponível na amazon, que nos prova o quanto uma distopia pode lhe causar um turbilhão de sentimentos. A leitura é de fácil entendimento, o difícil é parar de ler e conseguir ficar esperando a continuação.

 A trama narra um mundo pós-apocalíptico, devastado por um vírus letal, onde os povos lutam pela sobrevivência e evitam derramamento de sangue, mas sempre existem pessoas do contra, claro. Celine, uma jovem garota, se vê obrigada a fazer o possível para proteger o seu povo e a sua família, às vezes tendo de agir contra as suas próprias vontades.

“– Todo ataque é estranho, Celine. O que falta é amor no coração dessas pessoas.”
  
 O livro é escrito em primeira pessoa, sendo possível compreender a difícil personalidade da protagonista, seus medos e desejos. A vida de Celine é cercada de acontecimentos trágicos, colocando em cheque a força e a capacidade da personagem em conseguir superar ou tentar conviver com as tristezas que a rondam.
  
 As cenas de ação do livro são impactantes e nos instiga a continuar lendo cada capítulo como se fosse o último. O romance não é recorrente, sendo um complemente e que não podia ser oculto. Os dramas e eventos ocorridos no livro nos emocionam, são diversas sensações que se torna difícil retrair as lágrimas.

 A escritora soube utilizar as palavras certas para descrever as melhores cenas do livro, mostrando o seu talento e lealdade com o restante da trama. Soube ousar ao colocar vários palavrões na narrativa, deixando-a mais próxima da realidade vivida entre os adolescentes.
 Se você procura por uma boa distopia e quer se emocionar do inicio ao fim, então 2323 – Sobreviventes do caos é a opção perfeita para lhe proporcionar uma leitura fenomenal. Venha se aventurar ao lado de Celine, Luke, Max e Darion.

Anterior Proxima Página inicial

Um comentário :

  1. Oiee Walli!!
    Ah, que delicia de resenha, adorei!
    Adorei mais ainda ter feito parceria com você, nosso contato foi mt legal e super importante pra mim! Muito obrigada por tudo!
    Que venham novos livros! Espero ter sua parceria sempre.
    Um beijo grande,

    ResponderExcluir